MAIN EVENT INAUGURAÇÃO 300K GTD

Main Event de inauguração com diversas opções de blinds e horários, uma estrutura altamente técnica com excelente premiação garantida.
MAIN EVENT INAUGURAÇÃO 300K GTD

Buy in R$500,00 Stack 25 000 Fichas 
Recompra R$500,00 Stack 25 000 Fichas
Late até 8 nível de binds
Blinds dias Classificatórios

Dias iniciais opções 15 /20 /30/40 min  

Blinds dia dois - 40 min  

Blinds dia Final – 60 min

MAIN EVENT INAUGURAÇÃO 300K GTD

Programação


Evento Data Início Late Register Late Register Blinds
MAIN EVENT INAUGURAÇÃO 300K GTD

H2 CLUB CURITIBA

REGULAMENTO DO TORNEIO DE INAUGURAÇÃO 300K GTD

Este é o Regulamento que rege o Torneio de Inauguração 300K GTD. O Diretor do Torneio possui autonomia de arbitragem sob quaisquer assuntos que não estejam previstos neste Regulamento. A decisão por eles tomada é final e seguirá sempre o bom senso, tendo em vista preservar a ordem e segurança do torneio.
 

1 – DEFINIÇÕES ESPECÍFICAS DO TORNEIO

 

CRONOGRAMA DOS EVENTOS

 

A. ESTRUTURA DA DISPUTA: O torneio principal do 300K será disputado ao longo de vários dias. O torneio poderá variar a sua duração. O participante poderá conferir a estrutura do torneio em qual participará nos anexos.

 

B. CRONOGRAMA:

a. O balcão de inscrições será aberto sempre 1 (uma hora) hora antes do início de cada torneio.

b. A organização se reserva ao direito de alterar o cronograma, sem prévia comunicação, caso julgue necessário ao bom desenvolvimento do torneio. Ex: Caso

tenha excedido a nossa capacidade para os dois turnos do Dia 2, fazer um Dia 2C.

 

C.OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

a. Os horários de início do torneio, conforme previamente estipulados, serão cumpridos com rigor pela organização do torneio.

b. A organização não é responsável por quaisquer danos pessoais, perdas ou irregularidades no funcionamento de objetos e aparelhos pessoais dos participantes.

 

D. REAGENDAMENTO E/OU CANCELAMENTO: Se por algum motivo o torneio não puder ser executado como planejado, devido a problemas técnicos, intervenções não autorizadas, fraudes ou outras causas que sejam externas ao controle da organização, que possam, de alguma forma, corromper ou afetar a administração, segurança, idoneidade, integridade ou a conduta correta deste torneio, a organização se reserva no direito de, a seu critério, cancelar, encerrar, reagendar ou suspender, pelo prazo que entenda necessário, o torneio , sem a obrigação de reembolsar ou compensar, de qualquer forma, qualquer competidor, com a exceção da devolução dos valores de inscrição para os competidores já inscritos.

a. No caso de cancelamento do torneio, somente serão considerados clientes da Organizadora, e efetivamente competidores do evento, aqueles que estiverem

inequivocamente inscritos em torneio cancelado, até a data do cancelamento.

b. A conquista de uma vaga em torneio “satélite”, inclusive online, não é, por si só, indicativo de inscrição no evento.

c. O processo de inscrição somente será considerado completo e eficaz após o competidor receber o seu recibo de inscrição.

 

INSCRIÇÃO E SATÉLITES

 

E. INSCRIÇÃO E IDENTIFICAÇÃO: Apenas uma inscrição será permitida por participante em cada torneio. Somente pessoas com mais de 18 anos de idade completos na data da inscrição, comprovado por documento de identidade válido com foto poderão se inscrever no evento.

a. É obrigatória a apresentação de documento de identidade válido com foto no início do torneio e para inícios de dias subsequentes de um mesmo torneio. Uma prova de identidade poderá ser solicitada por membros da organização a qualquer momento durante o torneio.

b. Não é permitido realizar inscrições para terceiros.

c. A falta de documento de identificação ou fraudes de identidade poderão levar à imediata desqualificação do competidor.

d. Se o torneio para o qual o competidor se inscrever permitir reentradas, este poderá efetuar uma nova inscrição caso seja eliminado, de acordo com as limitações de reentradas para aquele torneio.

 

F. VALOR E FORMA DE PAGAMENTO: O valor de inscrição (buy-in) de cada torneio do evento será: a. Main Event 300K R$ 500,00; b. High Rollers 50K One Day R$ 2.200,00; c. Torneio por Equipes R$ 500,00. d. High Rollers Two Days 30K R$ 1.500,00. e. Omaha 10K R$ 200,00. f. Last Chance 10K R$ 200,00. O pagamento deverá ser feito exclusivamente em moeda corrente nacional, em espécie (dinheiro) ou no Cartão (débito ou crédito *lembramos que são cobrados uma taxa de 3% no débito e 6% no credito), no dia do torneio.

 

G. VAGAS DE SATÉLITES: As vagas conquistadas em Satélites online são pessoais e intransferíveis, isto é, não são passíveis de serem negociadas, transferidas ou vendidas. Competidores que obtiveram acesso ao torneio via satélite online oficiais poderão ser solicitados a efetuar o login em suas contas para comprovação de identidade. Competidores que obtiveram acesso ao torneio via satélite online que não comparecerem ao torneio até o final do período de inscrições do mesmo para o qual conquistaram uma vaga, abdicam ao direito de sua participação e não farão jus a qualquer reembolso ou ressarcimento. O valor da inscrição destes competidores será acrescido à premiação como se o competidor tivesse efetivamente participado do torneio.

 

H. INSCRIÇÕES TARDIAS (LATE REGISTRATIONS) E ALTERNATES: Excepcionalmente, a critério da Direção do Torneio, o horário das inscrições poderá ser prorrogado. Os participantes inscritos durante este período extra ocuparão vagas vazias nas mesas. Caso não existam lugares vazios, os participantes serão considerados como alternates, devendo aguardar competidores serem eliminados da disputa para ocuparem seus lugares. Participantes alternates, constarão de uma lista unificada de espera por sua vaga, não podendo se cancelar a sua inscrição.

 

I. CANCELAMENTOS, DESISTÊNCIAS OU TRANSFERÊNCIAS: Uma vez inscrito no torneio, o competidor somente poderá solicitar o cancelamento da inscrição em até 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início do torneio. As inscrições já realizadas tornam-se pessoais, intransferíveis e incanceláveis. Transferências de inscrições de uma pessoa para outra não são permitidas, salvo em caráter excepcional, quando autorizado pela Direção do Torneio por motivo relevante, antes do início do torneio.

 

PREMIAÇÕES

 

J. PREMIAÇÕES GARANTIDAS: Para os torneios que foram divulgados como tendo uma “premiação garantida”, caso o número de inscritos não seja suficiente para atingir esta premiação, o valor total de premiação será a anteriormente divulgada pela organização do torneio. Sobre o valor total da premiação garantida serão aplicadas as deduções previstas neste Regulamento, tal como, os 3% (três por cento) destinados ao staff.

 

K. PREMIAÇÃO:

a. No Main Event, High Rollers One Day, Por Equipes, High Rollers Two Days, Omaha e Last Chance serão premiados 10% (dez por cento) do total de entradas (somente as inscrições, sem contar as re-entradas).

b. O montante relativo a 3,0% (três por cento) da premiação total de cada torneio será retido para ser distribuído, na sua totalidade, para a equipe de dealers e ao

staff do torneio.

 

L. REALIZAÇÃO DE ACORDOS: É permitida a realização de acordos sobre a premiação. Os acordos devem ser unânimes entre os participantes que estiverem ativos na mesa final. A organização poderá vetar um acordo se julgar que houve constrangimento a um ou mais competidores. Em mesas finais, independente do que for acordado, pelo menos 10% (dez por cento) da premiação restante no momento do acordo, ou R$ 10.000,00 (dez mil reais), o valor que for maior, deverá ser reservado ao campeão, definido na mão final.

 

 

2 – REGULAMENTO DO TORNEIO

 

REGRAS E CONCEITOS GERAIS

 

1- DIRETOR DO TORNEIO E EQUIPE DE SUPERVISÃO: A Direção do Torneio sempre deverá considerar o melhor interesse em um bom andamento do torneio, com justiça e bom senso como maiores prioridades em seu processo de tomada de decisão. A decisão da Direção do Torneio será sempre final.

 

2- RESPONSABILIDADE DO COMPETIDOR: É responsabilidade dos competidores: conferir os dados de sua inscrição e designação de assentos; proteger as suas cartas; tornar as suas intenções claras; acompanhar a ação da mesa; agir na sua vez; defender o seu direito de agir; manter suas cartas visíveis; manter suas fichas empilhadas corretamente; permanecer à mesa quando com uma mão viva; fazer-se ouvir quando houver um erro acontecendo; mover-se para outra mesa rapidamente; respeitar à regra de “um competidor por mão”; conhecer e respeitar as regras gerais deste Regulamento; seguir a etiqueta apropriada e, em geral, contribuir com a organização do torneio.

 

3- IDIOMA OFICIAL: Somente será permitida a utilização do português e do inglês enquanto sentado à mesa.

 

4- TEMINOLOGIA OFICIAL: Termos oficiais são declarações simples, inconfundíveis, feitas em momento oportuno, como: bet (aposta), raise (aumento), call (pagamento), fold (desistir), check (mesa), all-in (todas as fichas), pot (apenas na modalidade pot-limit) e “completar”. Termos regionais podem atender este padrão. O uso de linguagem não-padrão ou gestos é de responsabilidade do competidor, pois pode resultar em uma decisão diferente do pretendido por ele. É responsabilidade do competidor tornar as suas intenções claras.

 

5- APARELHOS ELETRÔNICOS: Para evitar dúvidas, o termo “Aparelhos Eletrônicos” inclui, mas não se limita aos aparelhos listados abaixo, conhecidos ou não. Aparelhos Eletrônicos não podem ser colocados na superfície de jogo, o que inclui qualquer parte da mesa, a qualquer momento. É permitido apoiar itens na borda.

a. Telefone – Competidores não podem falar ao telefone na mesa, participando ou não da mão. Eles devem se afastar da mesa para receber ou fazer a chamada. b. Telefones, tablets e notebooks – Jogadores poderão usar os dispositivos às mesas, contanto que não estejam envolvidos em uma mão. Os notebooks não poderão ser ligados a uma tomada externa enquanto for usado à mesa.

c. Periscope, Twitch, etc. – O uso de aplicativos ou outra forma de transmissão para transmitir o torneio, enquanto jogando, não é permitido.

d. Dispositivos de gravação portáteis - Esses dispositivos, ou o uso de dispositivos de gravação de qualquer tipo é proibido em todo o torneio. e. Não serão permitidos aparelhos eletrônicos em qualquer Mesa Televisionada ou Mesa Final de Eventos Principais.

f. Distrações na Mesa - A Direção do Torneio se reserva o direito de pedir aos competidores para não utilizar todo e quaisquer Aparelhos Eletrônicos ou itens que a Equipe de Supervisão do Torneio determine que estejam diminuindo o ritmo de jogo, ou afetando os outros competidores na mesa. Competidores podem requisitar que o Dealer entre em contato com a Equipe de Supervisão do Torneio se eles acharem que um competidor está diminuindo o ritmo de jogo devido à influência externa incluindo, mas não limitado a, livros, revistas, Aparelhos Eletrônicos.

 

DISTRIBUIÇÃO DOS COMPETIDORES E REMANEJAMENTO

 

6- DISTRIBUIÇÃO ALEATÓRIA E CORRETA: Assentos de torneios serão designados aleatoriamente e não são transferíveis. Acomodações para competidores com necessidades especiais serão feitas quando possível. Competidores são responsáveis por verificar seu recibo de registro para assegurar exatidão.

a. Alternates, inscrições tardias e reentradas receberão um stack inicial completo. Estes jogadores serão acomodados e assumirão as obrigações de qualquer posição à mesa, exceto em um lugar vazio entre o SMALL BLIND e o botão.

b. Um competidor que comece o torneio em um assento errado e com o montante correto de fichas será movido para o lugar correto e levará seu stack atual.

 

7- DESFAZENDO MESAS: Competidores que forem movidos de uma mesa que foi desfeita serão aleatoriamente direcionados para os assentos vazios em outras mesas, e assumem os direitos e responsabilidades das novas posições, podendo ser alocados no BIG BLIND, SMALL BLIND ou no botão. O único lugar que um competidor reposicionado não receberá uma mão será quando preencherem um lugar vazio entre o SMALL BLIND e o Button.

 

8- BALANCEAMENTO DE MESAS: O jogo será paralisado em mesas que estejam com três ou mais competidores a menos que a mesa com o maior número de competidores. Ao balancear as mesas o competidor que será o próximo BIG BLIND será movido para a pior posição, incluindo sendo BIG BLIND sozinho se necessário, mesmo que isto signifique que o assento terá o BIG BLIND duas vezes. A pior posição nunca será o SMALL BLIND.

 

9- BOTÃO: Será feito um sorteio para o botão em uma mesa no início de cada evento e também para os reinícios, redistribuição de mesas, e na Mesa Final. Esse sorteio vai determinar a posição do botão para todas as demais mesas do torneio.

a. Dead Button E One Big Blind: Os torneios utilizarão o Dead Button. Quando o competidor que seria o botão é eliminado, o botão será colocado no lugar vazio para que o BIG e o SMALL BLIND sejam postados corretamente.

b. Botão Quando Em Heads-Up: Quando heads-up, o SMALL BLIND será o botão e age primeiro pré-flop e depois, pós-flop. A última carta é distribuída para o botão. O botão pode ser ajustado para evitar que um competidor pague duas vezes o BIG BLIND.

c. Botão No Lugar Incorreto: Se o botão de dealer foi colocado incorretamente e isso é verificado após a ocorrência de ação substancial (Regra #31 abaixo), a disputa continua e o botão será movido no sentido horário na próxima distribuição de cartas. Se for verificado antes de ação substancial, a mão será declarada como misdeal e o botão será corrigido.

 

10- CHIP RACE: Quando fichas de baixo valor forem retiradas de jogo (colour-up) as fichas que sobrarem sofrerão o processo de chip race. As cartas devem ser dadas a partir do assento 1. Cada competidor poderá receber no máximo uma ficha. Um competidor não poderá ser eliminado do torneio por ter perdido fichas no chip race. Este receberá uma ficha de menor valor disponível. É recomendado que os competidores acompanhem o chip-race. Se após o chip race, o competidor ainda tem fichas de uma denominação removida, elas serão trocadas por denominações atuais só em igual valor. As fichas de denominação removidas que não completem o total de, pelo menos, o menor valor ainda em jogo, serão retiradas sem compensação.

 

11- TROCAS DE FICHAS: O Diretor de Torneio controlará a quantidade e valores das fichas em jogo e poderão realizar colour-up a seu critério. O competidor tem o direito de presenciar a substituição e é incentivado a fazer isso.

 

12- FICHAS INDIVISÍVEIS: Fichas indivisíveis serão divididas nas menores denominações possíveis. Em jogos de Texas/Omaha/Pineapple, quando houver duas ou mais mãos altas, a ficha indivisível irá para o primeiro competidor à esquerda do botão.

 

13- CARTAS E FICHAS MANTIDAS VISÍVEIS E PILHAS CONTÁVEIS: Os competidores deverão manter as suas cartas visíveis a todos os momentos. Os competidores têm direito a uma estimativa razoável da quantidade de fichas de um oponente, portanto, as fichas devem ser mantidas em pilhas contáveis. São recomendadas pilhas limpas de múltiplos de 20 fichas como padrão. Os competidores devem manter as fichas de valores mais alto visíveis e identificáveis todo o tempo. Os competidores só terão direito a uma contagem exata do stack do oponente se aquele estiver apostado all-in.

 

14- TRANSPORTE DE FICHAS: Fichas devem ser transportadas utilizando-se racks. Competidores não podem transportar suas fichas de maneiras em que estas não fiquem visíveis. Um competidor que esconder ou guardar fichas de maneira alheia àquela instruída pela organização (e.g., guardando-as no bolso), poderá ter estas confiscadas e retiradas do jogo e poderá ser desqualificado da competição.

 

15- TROCAS DE BARALHOS: As trocas de baralhos ocorrerão a critério da organização do torneio. Competidores não poderão solicitar uma troca de baralhos.

 

16- DESISTIR DA MÃO (FOLD): Uma mão é considerada desistida (folded) quando as cartas do competidor tocam as cartas descartadas pelo dealer (muck), as cartas queimadas ou a pilha de descarte quando voltada para baixo, seja pelo competidor ou pelo dealer. Utilizando a Regra #1 acima, a Direção do Torneio pode recuperar uma mão desistida e declarar ela viva se entender que existe uma boa causa para isso e que a mão pode ser claramente identificável. Quando um competidor estiver frente a uma aposta, será considerado como ‘fold’ o movimento distinto de lançar as cartas para sua frente. A decisão da Organização é final. Folds fora da vez serão permanentes.

 

17- NOVA MÃO E NOVOS LIMITES: Quando o tempo de nível terminar e um novo for anunciado por um membro da organização, o novo nível será aplica na próxima mão. Uma mão é iniciada com o primeiro riffle do baralho.

 

18- CONTESTANTO OU INVALIDANDO MÃOS: O direito a contestar o resultado de uma mão termina quando uma nova mão é iniciada.

a. Invalidando Mãos Ganhadoras: Dealers não poderão invalidar uma mão que foi mostrada no showdown e era obviamente ganhadora. Os competidores são incentivados a auxiliar na leitura das cartas caso percebam que um erro está para ser cometido na leitura da mão ou entrega de um pote.

b. Mãos Acidentalmente Recolhidas/Corrompidas: Se o dealer acidentalmente retirar cartas o participante não terá direito a recuperá-las e não receberá sua aposta de volta. Se o participante aumentou a aposta e está ainda não foi paga, o aumento será retornado ao participante. Contudo, caso a aposta tenha sido paga, o jogador poderá ser eliminado.

 

19- POTES SECUNDÁRIOS – SIDE POTS: Potes secundários serão divididos separadamente sobre a mesa. Os competidores não podem tocar o pote, em hipótese alguma.

 

20- SOLICITAÇÃO DE TEMPO: Uma vez que um participante tenha demorado um período razoável de tempo para tomar uma ação, outro competidor pode pedir tempo e, caso o pedido seja aprovado por um supervisor de torneio, o primeiro terá um minuto para se decidir. Serão contados os dez segundos finais em voz alta e então haverá uma declaração de que a mão está morta. Se o competidor não agir até a declaração, a mão estará morta. Os Supervisores de Torneio se reservam o direito de diminuir o tempo de decisão se um competidor estiver protelando deliberadamente sua decisão. Qualquer competidor que estiver atrasando o andamento do jogo deliberadamente poderá ser punido.

a. Para torneios com níveis de vinte minutos ou menos, o tempo no relógio será de trinta segundos com uma contagem dos cinco segundos finais.

 

21- JOGO AO FINAL DO DIA: Para torneios de múltiplos dias, o seguinte procedimento será utilizado para prevenir demoras excessivas (stall). Quando restarem entre quinze e cinco minutos para o término do último nível de jogo, um Diretor de Torneio vai parar o relógio. Um competidor irá sortear uma carta entre dois e seis e esse será o número de mãos a ser disputado até o final do dia. Um Diretor de Torneio vai anunciar o número de mãos remanescentes a serem disputadas e todas as mesas irão disputar esse número de mãos, até que a disputa seja completada nesse dia.

 

22- JOGO MÃO A MÃO (HAND FOR HAND): Quando o torneio se aproximar da faixa de premiação, o torneio será disputado no procedimento de mão a mão. Assim que o Diretor de Torneio anunciar a disputa mão a mão, todas as mesas terminarão a mão que está sendo disputada e pararão a ação. Assim que todas as mesas tiverem completado essa mão, o dealer de cada mesa distribuirá apenas uma mão e, ao término dessa mão, irá parar novamente a ação. Esse processo continua até que competidores suficientes sejam eliminados para se alcançar a faixa de premiação do torneio.

a. Anunciando all-in - Durante a disputa mão a mão, quando o dealer tiver um all-in pago em sua mesa, ele deve paralisar a ação na mesa, inclusive pedindo aos competidores para não revelarem suas cartas. Essa mesa em all-in vai esperar para terminar essa mão até que todas as outras mesas remanescentes no torneio tiverem completado a ação nessa mão específica. Nesse ponto, um integrante do Floor vai presenciar o all-in e instruir os competidores para o complemento da mão. No caso de múltiplas mesas anunciarem all-ins, todas elas serão paralisadas e disputadas uma de cada vez, até que todas elas tenham terminado a mão específica.

b. Se dois ou mais competidores forem eliminados durante a mão em mesas diferentes, ambos competidores vão "empatar" na respectiva colocação.

c. Se dois ou mais competidores forem eliminados durante a mão na mesma mesa, o competidor que começou a mão com o maior número de fichas vai ficar com a melhor colocação.

 

23- AO SEU LUGAR: O competidor deve estar em seu lugar, quando a última carta é distribuída ao botão ou ele terá uma mão morta. Os Dealers serão instruídos a recolher as mãos de jogadores ausentes assim que a última carta for distribuída ao botão. Seus blinds e antes são cobrados. "Ao seu lugar" significa dentro do alcance de sua cadeira. Em caso de dúvida, a decisão da Organização é final.

 

24- AÇÃO PENDENTE: Competidores devem permanecer na mesa se ainda estiverem com cartas vivas na mão e ainda há ações pendentes na mão. Isso inclui estar all-in. Se você estiver all-in, não poderá deixar a mesa para ir até a grade, vagar pelo salão, conversar com a mídia, etc. Se um competidor deixa a mesa enquanto está envolvido em uma mão ele pode ser penalizado.

 

25- STRING BETS: Os dealers serão responsáveis por anunciar string bets ou string raises. Todos os competidores na mesa são incentivados a ajudar a anunciar uma string bet se o dealer falhar em identifica-la. String bets e string raises anunciados por um competidor devem ser verificadas por uma pessoa da equipe. Uma string bet é definida como uma tentativa de apostar ou aumentar em múltiplos movimentos que podem incluir um retorno ao stack do competidor sem uma declaração verbal de intenção ou uma tentativa de engano visual para induzir a ação fora de hora antes que a ação de um competidor esteja completa.

 

26- AÇÃO SUBSTANCIAL: Ação substancial é definida como: a) a combinação de duas ações envolvendo ao menos um competidor colocando fichas no pote

(aposta, aumento ou pagamento); ou b) a combinação de quaisquer três ações (mesa, aposta, aumento, pagamento ou desistência).

 

27- AÇÃO VERBAL OU FÍSICA NA VEZ (INCLUINDO UDERCALLS): Declarações verbais dos competidores na sua vez de agir serão permanentes. Todas as fichas colocadas no pot, ficarão no pot. Os competidores deverão agir na sua própria vez sempre.

a. “UNDERCALL – Um undercall (que significa apostar menos do que o necessário para pagar a aposta anterior) será considerado um call obrigatório se for feito frente à uma aposta de abertura em um pote com múltiplos oponentes ou frente a qualquer aposta quando em heads-up. Para efeitos desta regra, o BIG BLIND será a aposta de abertura da primeira rodada.

 

28- AÇÃO VERBAL OU FÍSICA FORA DA VEZ: Competidores que agirem fora da vez intencionalmente para influenciar a ação serão penalizados. Ações fora da vez serão permanentes, desde que não seja modificada até chegar a sua vez. Um check, call ou fold não são considerados mudança de ação. Caso haja mudança da ação, a aposta feita fora da vez não é permanente e poderá ser retornada ao competidor, o qual possuirá todas as opções, incluindo: pagar, aumentar ou desistir. Uma desistência fora da vez é permanente.

 

29- AUMENTOS DE APOSTA: Não há limite do número de aumentos em uma rodada de apostas em torneios “no limit” e “pot limit”. Em torneios “limit” o número máximo de aumentos será de uma aposta e três aumentos, exceto quando restarem apenas os dois últimos competidores do torneio. As formas de aumentar uma aposta incluem:

a. Colocar, em um único movimento a totalidade das fichas no pote; ou,

b. Declaração verbal do valor total antes de colocar fichas no pote; ou,

c. Anunciar o aumento, colocar o valor do pagamento da aposta anterior no pote e, em um movimento separado colocar a totalidade das fichas da nova aposta. d. Em qualquer instância, o competidor é responsável por deixar suas intenções claras sempre que se manifesta.

 

30- AÇÃO ACEITA: É responsabilidade do pagador determinar a quantidade correta da aposta de um oponente antes de pagar, independentemente do que é afirmado pelo dealer ou jogadores. Se um pagador solicita uma contagem, mas recebe informações incorretas do dealer ou jogadores, então coloca o valor no pote, o pagador assume a plena e correta ação e está sujeito ao valor ou aposta all-in correta. A regra nº 1 pode ser aplicada em determinadas situações, a critério do Diretor do Torneio.

 

31- APOSTAS COM FICHA DE VALOR GRANDE: Jogar uma única ficha de grande valor será considerado um pagamento (call) se o competidor não anunciar que é um aumento antes de a ficha tocar a mesa. Se o competidor anunciar um aumento e colocar uma ficha de grande valor na mesa, mas não anunciar o tamanho da aposta, essa será do valor da ficha. Quando não enfrentando uma aposta, uma aposta de uma única ficha de grande valor, será considerada o valor da ficha. Toda declaração de valor deve ser feita antes de a ficha tocar a mesa.

 

32- UTILIZAÇÃO DE MÚLTIPLAS FICHAS DE UM MESMO VALOR: Sempre que enfrentando uma aposta, a não ser que um aumento seja declarado, a utilização de várias fichas do mesmo valor em uma aposta será considerada um pagamento se a remoção de uma das fichas deixará um valor inferior ao do pagamento. Exemplo de um pagamento: pré-flop com blinds 200-400: A aumenta para 1200 (aumento de 800), B coloca duas fichas de 1000 sem declarar um raise. Isso será um pagamento, pois ao se retirar uma ficha de 1000 deixaria menos do que o valor necessário para pagar os 1200.

 

33- AUMENTOS INCOMPLETOS: Os aumentos devem ser, no mínimo, do valor da última aposta efetuada ou do último aumento. Se um competidor fizer um aumento de 50% ou mais do que a aposta anterior, mas menor do que um aumento completo, este é obrigado a completar o aumento para o valor correto. O aumento será exatamente o mínimo permitido. Caso o aumento seja menor do que 50%, ele dará o call na última aposta ou apostará o valor mínimo permitido. Um aumento all-in menor do que a totalidade da aposta atual não reabre a ação para um competidor que já tenha agido na rodada.

 

34- ALL-IN COM FICHAS ESCONDIDAS: Uma aposta all-in aceita coloca o stack inteiro do competidor na mão, incluindo quaisquer fichas escondidas. No entanto, o competidor em all-in não pode se beneficiar das fichas escondidas.

a. Exemplo 1 - O competidor ‘A’ anuncia all-in de 21.000 e o competidor ‘B’ dá call com um stack de 100.000. Depois de colocar suas fichas no meio, o competidor

‘A’ descobre mais duas fichas de 1.000 sob seu braço. Se o competidor ‘A’ ganhar o pote, ele só irá receber 21.000 em fichas. Se ele for eliminado do torneio nessa

mão, seu oponente recebe o stack inteiro de 23.000.

b. Exemplo 2 - O competidor ‘A’ anuncia all-in de 50.000 e o competidor ‘B’ dá call com um stack de 55.000. Após colocar suas fichas no meio da mesa, o competidor

‘A’ descobre uma ficha de 10.000 sob seu braço. Se o competidor ‘A’ ganhar o pote, ele só irá receber 50.000 em fichas. Se ele perder o pote, seu oponente recebe

o stack inteiro de 55.000 para dobrar suas fichas.

 

35- TAMANHO DO POTE: Os competidores só poderão ser informados do valor do pote em jogos pot-limit. Os dealers não contarão o pote em jogos no-limit.

Declarar “eu aposto o pote” não é uma aposta válida em jogos no-limit, mas compromete o competidor em fazer uma aposta de um valor válido.

 

SHOWDOWN

 

36- DECLARAÇÕES VERBAIS NO SHOWDOWN: Para fins deste torneio considera-se que as cartas “falam”. Declarações verbais sobre o conteúdo de uma mão no showdown não comprometem o resultado da mão. Contudo, qualquer competidor que deliberadamente declarar de forma errônea uma mão poderá ser penalizado.

 

37- CARTAS ABERTAS EM ALL-IN: Todas as cartas serão mostradas com a face para cima quando ao menos um competidor estiver em all-in e a ação estiver completa. Se um competidor acidentalmente jogar fora sua mão antes das cartas serem viradas, a Equipe de Supervisão do Torneio se reserva no direito de recuperar as cartas se elas estiverem claramente identificáveis. Competidores que jogarem fora suas cartas intencionalmente em situações de all-in podem estar sujeitos a penalidades.

a. POTES PARALELOS - Em cenários onde múltiplos competidores estão jogando paralelamente com um competidor que está em all-in no pote principal, todos os competidores de potes paralelos que chegarem até o showdown no river deverão mostrar as cartas assim como o competidor em all-in. Nenhum competidor

poderá dar muck no showdown no river de um pote paralelo com ao menos um competidor em all-in no pote principal. O Dealer é instruído para virar todas as mãos, que estarão vivas e disputarão o pote.

 

38- ORDEM DO SHOWDOWN: Em um showdown sem competidores all-in, no final da última rodada de apostas, o competidor que fez a última ação agressiva naquela rodada será o primeiro a revelar suas cartas. Se não houve apostas na última rodada de apostas, o competidor à esquerda do botão deverá mostrar suas cartas primeiro e a ordem segue em sentido horário.

a. Competidores podem se recusar a mostrar a mão na sua vez e podem optar pelo fold, abdicando de concorrer ao pot. b. Competidores que se recusarem a mostrar a sua mão estarão sujeitos à regra abaixo.

 

39- MÃO VENCEDORA: Um competidor deve mostrar todas as suas cartas para receber um pote, inclusive quando utilizando apenas as cartas comunitárias. Se existir apenas um competidor restante com cartas, ele não necessita mostrar sua mão para receber o pote. Exemplo, o competidor ‘B’ apostou no river e o competidor ‘A’ pagou. O competidor ‘B’ então joga suas cartas no monte, deixando o competidor ‘A’ como o único competidor remanescente no pote com cartas. O competidor ‘A’ então coleta o pote sem ter de mostrar sua mão.

a. CARTAS ABERTAS – Uma mão é considerada aberta quando todas as cartas estiverem com as faces voltadas para cima na mesa. Mostrar brevemente ou abanar as cartas, etc., não será considerado como colocar suas cartas na mesa. As mãos não serão lidas e não se pode levar o pote até que elas estejam na mesa.

b. RECUSAR A MOSTRAR – Se um competidor se recusar a mostrar suas cartas, o dealer não pode virar as cartas remanescentes e deve chamar um floor. O floor vai instruir o competidor a mostrar suas cartas ou elas deverão ser abandonadas. O competidor vai receber uma contagem de cinco segundos antes que o integrante da organização anuncie que a mão do competidor está morta e declarar uma penalização ao competidor por atrasar o progresso do jogo. Os outros competidores na mesa não podem virar as cartas do outro competidor. Se eles fizerem isso, a mão será declarada como viva, mas o competidor que virou as cartas que não eram suas vai receber uma penalização por violação de etiqueta.

 

40- SOLICITANDO VER UMA MÃO: Qualquer competidor que chegar até o showdown pode pedir para ver as cartas dos outros competidores, desde que ainda tenha suas cartas em mãos. Se eles jogarem suas cartas no monte de descarte, eles não podem mais pedir para ver as cartas dos outros competidores. Todas as mãos requisitadas para showdown pelos competidores serão abertas, consideradas vivas e ainda podem levar o pote. Qualquer competidor que não chegou até a fase de showdown na mão não poderá pedir para ver cartas.

a. Se existe uma preocupação legítima com relação a conluio (collusion) entre indivíduos, os competidores podem pedir ao dealer que separe as cartas e peça para que um integrante da organização analise a mão.

 

COMPORTAMENTO E PENALIDADES

 

41- NÃO DIVULGAÇÃO: Os competidores, estejam ou não na mão, em qualquer momento, estão proibidos de:

a. Revelar o conteúdo de mãos, estejam elas vivas ou fora do jogo (folded).

b. Sugerir, criticar ou comentar sobre uma jogada enquanto a ação não estiver completa. c. Ler (e falar) uma mão que ainda não foi mostrada.

d. Discutir estratégia de jogo com espectadores da mesa.

e. Pedir ou receber aconselhamento sobre a jogada de fonte externa.

 

42- EXPOSIÇÃO DE CARTAS: Um competidor que expuser suas cartas enquanto a ação na mão não estiver terminada poderá receber uma punição, mas não terá sua mão morta ou invalidada. A penalidade terá início ao final da mão.

 

43- CONDUTA ÉTICA: Poker é um jogo individual. Ações, declarações ou comportamento que comprometam o andamento justo da competição, sejam estes conscientes ou não, são considerados antiéticos e antidesportivos. A Direção do Torneio irá priorizar a integridade competitiva do torneio e, para tanto, punirá quaisquer competidores que venham trapacear ou agir de maneira antiética ou ilegal.

 

Trapaças são todas as atitudes que um indivíduo pode tomar que infrinjam as regras do torneio para obter vantagens na competição. Trapaças poderão incluir, porém não estão limitadas a, collusion (jogar em parceria ou time), roubo de fichas, transferência de fichas entre participantes, do mesmo torneio ou de eventos distintos, marcação de cartas, substituição de cartas ou a utilização de quaisquer outros métodos ou equipamentos não autorizados.

Define-se collusion como o comum acordo entre dois ou mais competidores em compartilhar informações ou jogarem em conjunto para obter vantagem no torneio. Collusion inclui, mas não se limita a, chip dumping (passar fichas), soft play, compartilhar informações sobre suas cartas com outro competidor, enviar ou receber sinais de/para outro competidor, utilização de meios de comunicação ou a internet para troca de informações para facilitar o collusion.

A Direção do Torneio poderá, a seu exclusivo critério, negar a inscrição ou a participação de competidor, com o objetivo de manter a ordem do torneio, a integridade física e moral dos demais competidores ou do staff da organizadora e/ou a integridade técnica do torneio.

 

44- CONDUTA COMPORTAMENTAL: No intuito de manter um ambiente aprazível e seguro a todos os competidores, de forma a manter o aspecto desportivo do torneio de Poker, a direção poderá, a seu exclusivo critério, negar o ingresso na área de torneio, penalizar, suspender temporariamente ou desqualificar um competidor que agir das seguintes formas, mas não se limitando a:

a) Agir fora de sua vez intencionalmente e/ou repetidamente;

b) Intencionalmente foldar e/ou jogar suas cartas no monte (muck) fora da vez, incluindo abandonar a mesa antes da sua vez de agir;

c) Intencionalmente e/ou repetidamente declarar cartas diferentes das que possui no showdown;

d) Intencionalmente e/ou repetidamente expor suas cartas com ação pendente na mesa;

e) Intencionalmente e/ou repetidamente demorar tempo excessivo para agir – atrasar o andamento do jogo;

f) Violar a regra “one player to a hand”, incluindo a discussão ou orientação sobre a mão, com um competidor da mesa ou observador, enquanto a mão está em

curso;

g) Revelar cartas que estão no monte (muck) enquanto uma mão está sendo jogada;

h) Realizar declarações errôneas e/ou falsas ou promovendo ações que possam influenciar a decisão de outro competidor;

i) Qualquer forma de soft play, incluindo verbalmente ou mutualmente aceitando “pedir mesa até o final”, inclusive quando um terceiro competidor está em all- in na mão, conspirar para permitir que os competidores sobrevivam a bolha (ex: uma mesa permanecer dando fold até o big blind na bolha);

j) Instruir ou controlar a ação de outro competidor;

k) Intencionalmente e/ou repetidamente espalhar suas apostas em cima do pote (splash the chips);

l) Jogar suas cartas fora da mesa, jogá-las no dealer ou em outro competidor de forma agressiva ou abusiva, intencionalmente e/ou repetidamente destruí-las ou danificá-las ou a outras propriedades da organização do evento;

m) Adotar comportamento abusivo, perturbador, incluindo celebrações excessivas, palavreado depreciativo e de baixo calão;

n) Utilizar vestimenta ou quaisquer outros materiais que possam conter mensagens ou incitações depreciativas, preconceituosas, ilegais ou agressivas;

o) Utilizar máscaras ou objetos que escondam a identidade de um competidor;

p) Portar armas de fogo ou armas de quaisquer tipos;

q) Intencionalmente e/ou repetidamente tocar as cartas ou fichas de outro competidor;

r) Agredir física ou verbalmente outros competidores, membros da organização do torneio ou espectadores;

s) Exibir sinais de intoxicação alcoólica, embriaguez ou uso de outras substâncias que venham a alterar o comportamento social, comprometer o bom andamento do torneio ou desrespeitar os demais competidores; e/ou,

t) Ter a higiene pessoal atrapalhando os outros competidores sentados em suas mesas. A determinação se a higiene pessoal de um indivíduo atrapalha os outros competidores será determinada pela Equipe de Supervisão do Torneio, que pode, a seu critério, implementar sanções em qualquer competidor que se recuse a remediar a situação em uma maneira satisfatória para o bom andamento do evento.

 

45- PENALIDADES E DESQUALIFICAÇÃO: A seu critério único e exclusivo, a Diretoria do Torneio pode impor penalidades (listadas abaixo) que vão de alerta verbal até a desqualificação e exclusão do torneio.

a. TIPOS DE PENALIDADES - Advertência verbal; penalidades de mãos única ou múltiplas; penalidades de órbitas únicas ou múltiplas (uma órbita consiste em uma mão remanescente para cada competidor nessa mesa de torneio - 6 competidores = 6 mãos perdidas); mão morta; eliminação do evento; desqualificação do evento (com prêmios confiscados); ser banido do evento.

b. INCREMENTOS DE INTENSIDADE - Penalidades podem não ser impostas em ordem sequencial de severidade. A Diretoria do Torneio pode, a seu exclusivo critério, desqualificar um competidor pela primeira ofensa, se as ações forem consideradas severas o suficiente. Os competidores devem saber que qualquer ação que possa ser penalizada pode resultar em uma variedade enorme de medidas disciplinares, mesmo em uma primeira ofensa.

c. PENALIDADE DE MÃO / ÓRBITA PERDIDA - O competidor será instruído a perder uma ou mais mãos ou mais órbitas de mãos fora da mesa. A mão perdida do competidor é contada como parte da rodada onde a penalidade foi concedida. Competidores que receberem um mão/órbita perdida de qualquer duração devem permanecer fora da área designada de torneio durante toda a penalidade. O dealer deverá notificar a Equipe de Supervisão do Torneio quando um competidor penalizado retornar a seu assento.

d. PENALIDADES SE MOVEM - Todas as penalidades acompanham o competidor. Se o competidor ‘A’ receber uma penalidade de duas órbitas (16 mãos) ao final da noite e somente cumprir 5 mãos de sua penalidade, isso será anotado e ele vai cumprir o resto das 11 mãos no dia seguinte. Isso serve também para mesas quebradas, mudanças de assento, etc.

e. PENALIDADE DE ELIMINAÇÃO - Competidores eliminados do torneio vão receber uma colocação correspondente à sua eliminação. Se por qualquer motivo externo, não relacionado ao torneio, o jogador não puder retornar à mesa, esse competidor terá suas fichas removidas da disputa e constará com a colocação do torneio em que for eliminado.

f. DESQUALIFICAÇÃO - Competidores que forem desqualificados de um evento devem ter suas fichas de torneio removidas da disputa, seus buy-ins permanecem como parte da premiação e eles estarão inelegíveis para qualquer prêmio. O competidor eliminado, desqualificado, banido ou excluído, conforme item ‘a’ acima, deve deixar a área de torneio imediatamente.

 

46- PROPRIEDADE DO TORNEIO - As fichas de torneio não possuem valor monetário, são de propriedade exclusiva da Liga Curitibana e não podem ser retiradas da área de torneio ou do evento designado por qualquer motivo. Competidores que forem encontrados transferindo fichas de um evento para outro ou de um competidor para outro estarão sujeitos a penalidades que podem incluir a desqualificação e exclusão dos eventos.

 

ERROS DE CARTEADO, DEFEITOS E MISDEALS

 

47- MISDEAL – REINÍCIO DE UMA MÃO: Uma mão será reiniciada – baralho reembaralhado – quando:

a. A exposição da primeira ou segunda carta da distribuição inicial já constitui um misdeal. Competidores podem ter duas cartas consecutivas dadas quando no

botão;b. O botão estava no lugar incorreto no início da mão; c. Um competidor que deveria ter uma mão válida não recebeu cartas; d. Cartas foram distribuídas a uma posição que não deveria recebê-las.

 

Se um misdeal for declarado, a redistribuição deve ser uma exata cópia: o botão não se move, não haverá novos competidores na mão e os limites devem permanecer iguais. As cartas são distribuídas aos competidores em com punição ou que não estavam em seus assentos para a mão original e as suas mãos são mortas após a distribuição. A distribuição original e a redistribuição contam como uma mão para um competidor cumprindo penalidade, não duas. Caso ação substancial já tenha ocorrido, um misdeal não pode ser declarado e a mão deve ser jogada até o final.

 

48- BARALHO VIOLADO: Um baralho violado é aquele descoberto com o número incorreto de cartas, contém cartas com as costas diferentes, ou possui múltiplas cartas do mesmo valor e naipe. Competidores que disputarem uma mão quando eles souberem que o baralho está violado podem ser obrigados a devolver qualquer ficha colocada no pote e podem receber uma penalidade por não chamar a atenção da Equipe de Supervisão do Torneio.

 

49- CARTA BOXED: Uma carta boxed é uma carta descoberta no baralho com a face para cima, quando deveria estar para baixo. Se for descoberta no baralho ela será removida e tratada como uma carta não existente. Quatro ou mais cartas boxed vão resultar no cancelamento da mão (misdeal).

 

50- FLOPS COM QUATRO CARTAS: Caso sejam viradas quatro cartas (ao invés de três) no flop, tenham estas sido expostas ou não, o dealer deverá misturá-las viradas para baixo (fechadas) na mesa. Um membro da direção deverá escolher aleatoriamente três das quatro cartas para serem o flop válido e selecionar a quarta carta que será a próxima “queima”.

 

PROCEDIMENTOS RECOMENDADOS PELA ADTP

 

51- VOTAÇÃO DE ACORDOS: Como prática comum no Brasil, os acordos sobre premiações devem ser votados de forma secreta. O constrangimento a um jogador que não queira aceitar o acordo deve ser severamente coibido pela organização.

 

52- HIGH-CARD: A ADTP recomenda adoção do procedimento de high-card para a randomização de quebra de mesas. O procedimento de high-card consiste em o dealer embaralhar uma vez e cortar o deck, e então abrir, a partir do primeiro assento à esquerda, uma carta para cada jogador. Aquele jogador que receber a carta mais alta será o primeiro a receber o cartão de posição (diferenças de naipes do stud serão aplicadas).

 

53- REMANEJAMENTO DE JOGADOR: Quando um jogador é remanejado de mesa para manter o balanceamento do torneio, ele só poderá jogar a mão, quando chegar à mesa de destino, se a primeira carta ainda não houver sido distribuída aos jogadores. Este procedimento é diferente do caso quando um jogador que já pertence àquela mesa se levanta momentaneamente.

 

54- COMENTÁRIOS SOBRE AS MÃOS: A ADTP fortemente recomenda que a direção de torneios coíba comentários que dizem respeito à mão sendo jogada, enquanto esta ainda não terminou. A interação social entre os jogadores é parte fundamental da experiência de se jogar poker ao vivo, contudo, comentários sobre a mão em curso, devem ser coibidos.

 

55- ANTE EM HEADS-UP: Seguindo padrões internacionais, a ADTP recomenda que os torneios de No-Limit Hold’em que tiverem o “ante” em suas estruturas, o

mantenham quando o torneio chegar aos dois últimos competidores, i.e., no “Heads-Up”.

 

56- ENCERRAMENTO DA MÃO APÓS SHOWDOWN: Um dos métodos mais eficientes para se evitar conflitos e equívocos no showdown, é aquele em que o dealer: a. recolhe as cartas do(s) jogador(es) que perdeu/perderam a mão e as coloca no muck imediatamente; b. em seguida, o dealer entrega o pot ao competidor vencedor e; c. por fim as cartas do vencedor e do board são recolhidas. Qualquer alteração nesta ordem de ações do dealer pode facilitar o aparecimento de conflitos, erros ou problemas

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